OBJETIVO:
Realizar o processo de substituição de licença existente no computador do usuário para que seja inserida uma nova licença.
Obs.: Este artigo se aplica somente aos cliente que possuem o banco de dados hospedado em servidor próprio. Caso sua hospedagem seja em servidor nuvem, procure nossa equipe de suporte.
1. Com o Evop fechado, acesse o Disco “C:” do seu computador e localizar a pasta Programdata.
Obs.: Em alguns casos esta pasta poderá estar oculta, sendo necessário visível.
2. Localize e acesse a pasta Evop e delete o arquivo evop.dat
3. Acesse o Evop Engenharia novamente. Irá aparecer uma tela solicitando o novo código de licença do Evop. Inserir os códigos de Cliente e Máquina e clicar em Solicitar Registro On-line.
Obs.: Os códigos de licença (cliente e máquina) de cliente são fornecidos pela equipe comercial do Evop Software, as demais licenças de testes é possível obter pela Central WhatsApp do Evop.
4. Após solicitar registro on-line, a tela de login abrirá. Certifique-se que as configurações do banco de dados estão certas antes de acessar.
Obs.: Se o banco estiver instalado em um servidor próprio, no lugar de locallhost deverá ser inserido o endereço IP do servidor.
5. Agora basta acessar o Evop com login e senha.
Por:
Paulo Mafra – Consultor Evop Software