Licença: Como Deletar ou Substituir a Licença Vinculada a sua Maquina

OBJETIVO:

Realizar o processo de substituição de licença existente no computador do usuário para que seja inserida uma nova licença.

Obs.: Este artigo se aplica somente aos cliente que possuem o banco de dados hospedado em servidor próprio. Caso sua hospedagem seja em servidor nuvem, procure nossa equipe de suporte.

 

1. Com o Evop fechado, acesse o Disco “C:” do seu computador e localizar a pasta Programdata

Obs.: Em alguns casos esta pasta poderá estar oculta, sendo necessário visível.

2. Localize e acesse a pasta Evop e delete o arquivo evop.dat

3. Acesse o Evop Engenharia novamente. Irá aparecer uma tela solicitando o novo código de licença do Evop. Inserir os códigos de Cliente e Máquina e clicar em Solicitar Registro On-line.

Obs.: Os códigos de licença (cliente e máquina) de cliente são fornecidos pela equipe comercial do Evop Software, as demais licenças de testes é possível obter pela Central WhatsApp do Evop.

4. Após solicitar registro on-line, a tela de login abrirá. Certifique-se que as configurações do banco de dados estão certas antes de acessar.

Obs.: Se o banco estiver instalado em um servidor próprio, no lugar de locallhost deverá ser inserido o endereço IP do servidor.

5. Agora basta acessar o Evop com login e senha.

Por:
Paulo Mafra – Consultor Evop Software