ORÇAMENTO
Orçamento com tabelas de preços do órgãos do governo (Tabelas de referência, exemplo: SINAPI)
- Facilidade extrema na importação das tabelas de preço de referências. Basta fazer download da tabela do site do órgão e importar.
- Recursos de conversão das tabelas de referência em composições da base própria.
- Para realizar a atualização de data base, a exemplo, trocar o SINAPI de 03/2016 para 05/2017 é necessário utilizar 3 comandos e o EVOP mostrará em vermelho aquelas composições que porventura deixaram de existir para tratamento manual.
- Utilização de todos os outros recursos do EVOP para elaboração destas tabelas.
Quantificação
- Sub-tabelas de quantificação com fórmulas personalizáveis a escolha do usuário.
- Importação de listas de serviços ou materiais em txt ou xlsx com conversão automática para composições. Esta ferramenta permite a integração do software com softwares BIM e outros softwares que exportam relatórios de quantitativos.
- Plugin do Autocad para extração de medidas com importação direta as sub-tabelas de quantificação do EVOP.
- Cópia e cola de parâmetros geométricos de um levantamento de quantidade para outro com objetivo de aproveitarmos os dados e só alterarmos as fórmulas de quantificação.
Relatório e resultados
- Evop gera automaticamente as curvas ABC de insumos e serviço, permitindo o orçamentista identificar os itens de maior representatividade no orçamento.
- Emite relatório compatíveis com a realidade do mercado brasileiro em várias opções, podendo ser: aberto, fechado, discriminando material e mão de obra separada, memória de cálculo de quantidades entre outros.
- No botão abaixo é possível visulizar um trabalho acadêmico realizado com o EVOP durante um dos cursos promovido pelo Engenheiro Thiago Macinelli.