Como atualizar um orçamento feito com Sinapi / Base de referencia analítica ou trocar SINAPI DESONERADO por SINAPI NÃO DESONERADO

Assunto


Como atualizar um orçamento feito com Sinapi / Base de referencia analítica ou alterar a tabela SINAPI de Desonerada para Não-Desonerada.

Artigo


Para isso, primeiramente precisamos converter o orçamento que está orçado com base de referencia analítica para base de referencia sintética.

1 – Abra o orçamento desejado

2 – Clique com o botão direito do mouse na barra de títulos das colunas, e em seguida clique em “Cód. Referencia”. A coluna “Cód. Referencia” será exibida.

3 – Feito isso, o próximo passo é copiar o código para a coluna “código de referência”.
Selecione toda a coluna “Código”, clique com o botão direito do mouse sobre o primeiro item da coluna e clique em “Copiar Código para Referencia”.

4 – Clique no Menu principal do Orçamento > Restaurar e Substituir > Localizar e Substituir Tudo. Clique na lupa e selecione a tabela de referencia do mês atual (mês do orçamento) tanto para composições quanto para insumos.

5 – Após esse procedimento, seu orçamento com base de referencia será apresentado na forma sintética (fechado). A partir de agora ele está apto a ser convertido em um orçamento com base de referência analítica de um mês mais atual.

 

6 – Clique no Menu principal do Orçamento > Remover configuração não utilizada.

7 – Para converter seu orçamento em uma base de referencia analítica atual, clique no menu principal do orçamento e vá em “Restaurar e Substituir”, “Converter Itens: Base de Referência Sintética > Analítica.

 

8 – Na tela seguinte selecione os catálogos de referência atuais e clique em “OK”. Pronto, seu orçamento está atualizado!

 

Seu EVOP não está orçando com Sinapi de forma analítica? Entre em contato conosco para a atualização.

Related Posts

Leave a comment