ORÇAMENTO: CRONOGRAMA

PRÉ-REQUISITOS:

Possuir orçamento com composições com durações em todos os serviços.

A coluna de duração vem oculta por padrão do sistema (Default), para desocultar basta clicar com botão direito sob qualquer titulo das colunas (descrição, unid, qtde..) e clicar em exibir coluna de Duração.

 

CONCEITO/OBJETIVO DA TELA:

O Cronograma expressa visualmente a programação das atividades que serão realizadas durante a construção.

O cronograma é gerado automaticamente no EVOP conforme duração dos serviços inseridos na aba de Orçamento.

 

PASSO 1: ENTENDENDO A JANELA DE CRONOGRAMA

 

Para ir para o cronograma, clique na aba Cronograma localizada na parte inferior da janela de orçamento.

 

Na parte superior da aba de cronograma, insira o calendário e a data de inicio que serão usados como base para seu cronograma. Em seguida clique em Gerar Cronograma.

 

 

Ao clicar em Gerar Cronograma, será gerado automaticamente o Cronograma do Orçamento.

Importante: Caso sejam feitas alterações no orçamento, é necessário gerar um novo cronograma. Para isso basta clicar novamente em Gerar cronograma. 

 

 

Alguns campos do Cronograma só será possível alterar na aba de Orçamento, esses campos estão marcado com a cor Azul na imagem abaixo. O campo de Descrição é possível alterar na aba de Cronograma, porém, recomendamos que para evitar conflito de nomes, que sejam feitos as alterações na aba de Orçamento.

O Campo delimitado com a cor Verde representa campos que poderão ser editados afim de planejar a produtividade dos funcionários.

 

Na parte inferior da janela de Cronograma, usando o cursor do mouse é possível mover os capítulos e com isso ir planejando a ordem de execução de cada um.

 

 

Na aba do Gantt, clique em Gerar do Pert, escolha por qual tipo de programação irá criar o diagrama,e em seguida clique em Sim para gerar o Diagrama.

 

 

Após clicar em SIM, conforme etapa acima, será gerado o Diagrama dos capítulos de seu orçamento.

 

Na aba Curva S, é possível visualizar o orçamento acumulado em função do tempo de desenvolvimento das etapas da obra. Clicando com o botão direito é possível copiar, salvar, ampliar.. O gráfico.

 

 

O Histograma  tem como objetivo apresentar a frequência com que determinado serviço acontece, bem como contribuir para que os processos sejam acompanhados e controlados de perto.

 

 

Related Posts

Leave a comment

Send Comment